Mercado Central de Betim recebe 16º Encontro Nacional de Capoeira Cais da Bahia

0
360
Mestres da Capoeira de todo o Brasil estarão presentes. Foto: Anselmo UBL

No próximo sábado, 13, o Mercado Central de Betim recebe um importante evento cultural, o 16º Encontro Nacional de Capoeira Cais da Bahia. A programação será das 8h às 16h, e contará com diversas atrações.

Cursos e roda de capoeira, troca de cordas, aula coletiva de capoeira, dança de Maculelê e samba de roda, exposições de artes de promoção de igualdade racial e apresentação do programa Fica Vivo de Betim são algumas das atividades do 16º encontro. A presença de grandes nomes no cenário da capoeira também está confirmada. Mestres de Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e de toda Minas Gerais vão integrar o encontro no Mercado Central.

Para o presidente e fundador do Centro Cultural e Social Cais da Bahia, Mestre Chocolate, o evento é importante por permitir que a arte da capoeira seja divulgada e mostrada para toda a comunidade. “Um fator importante da capoeira é que ela promove socialização entre crianças, jovens e até idosos. No encontro vamos ter muito canto, música e percussão, levando para o ambiente uma ótima energia”, ressaltou o mestre que está na capoeira há 40 anos. A realização do evento é do Centro Cultural e Social Cais da Bahia, com o apoio da prefeitura.