Sem previsão de conclusão, UBS Cidade Nova abriga moradores de rua

0
245

A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Nova, em Igarapé, está parada há mais de quatro anos. Abandonado, o local que deveria atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) se transformou em abrigo de moradores em situação de rua. O espaço que possui dois andares está tomado por lixo e entulho, criando grande potencial para os focos do Aedes aegypti.

De acordo com a Prefeitura de Igarapé, não há previsão para o término da obra, pois o município depende de recursos do Governo do Estado.  Segundo o município, contatos insistentes foram realizados pelo atual governo e pelo passado, para que a verba seja destinada ao término da obra.

Questionada sobre possíveis criadouros do Aedes aegypti, além do mato alto no lote que também pertence ao município, a prefeitura informou que uma equipe do Departamento de Zoonoses esteve no local para aplicação de larvicida. Servidores da Secretaria de Meio Ambiente também foram à região para realização dos serviços de roçada, capina e remoção de entulhos. 

Com relação aos moradores de rua instalados no prédio, a Secretaria de Defesa Civil e Promoção Social solicitou à equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para que tome as devidas providências.