Um acordo judicial definiu o pagamento emergencial, pela Vale, para famílias de São Joaquim de Bicas que residem até um quilometro do Rio Paraopeba. O pagamento é devido aos prejuízos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho, em 25 de janeiro deste ano.
De acordo com a Prefeitura de São Joaquim de Bicas, os pagamentos, que são de responsabilidade da Vale, serão feitos diretamente às aos moradores. Em nota, a empresa informou que o direito de recebimento está garantido, mas ainda não há uma data para o repasse. Após a contratação da empresa responsável pela gestão desse trâmite é que serão definidas as datas de pagamento.
“Informamos que temos acompanhado de perto para garantir os direitos dos nossos moradores e que em caso de novas informações, as mesmas serão veiculadas em nossos canais de comunicação”, informou a prefeitura por meio de nota.
Republicou isso em Autos Brasile comentado:
triste demais essa cena, empresa assassina!
Empresa assassina, infelizmente este país não tem força para enfrentar esta gente!
Eu moro dentro do Rio e vcs nem pagou ainda quem mora longe já eu já fiz meu cadastro e tudo mas aí fala que meu indereço tá errado
Eu moro dentro do Rio e vcs nem pagou ainda quem mora longe já eu já fiz meu cadastro e tudo mas aí fala que meu indereço tá errado
Essa indenização e emergencial quando acabar ,vai ter uma definitiva?