Programa Escola Integral começa em São Joaquim de Bicas

0
382

Na manhã dessa segunda-feira (11/03), a prefeitura de São Joaquim de Bicas iniciou o Programa Escola Integral na Escola Municipal Jesus Chaves de Oliveira. O programa conta com a participação de 60 alunos e recebe estudantes dos bairros Belo Vale, Nazaré, Pedra Branca e Vila Rica.

A Escola Integral tem como objetivo fomentar uma educação em sintonia com as dificuldades de aprendizado, necessidades, possibilidades e interesses dos alunos. Além de extrapolar os limites da sala de aula e do desenvolvimento intelectual, abringindo também a participação da comunidade escolar em momentos lúdicos que fomentam as práticas esportivas, o cuidado com a saúde, a aproximação com a arte e a cultura.

O programa contribui para que o estudante possa ser um cidadão criativo, participante e consciente das suas responsabilidades e direitos.

A Escola Integral conta com oficinas pedagógicas que incluem Português Lúdico, Português Alfabetização e Matemática. Também são ofertadas oficinas de esportivas, de capoeira, dança, contação de história e Bombeiro Mirim.