Júlio César de São Joaquim de Bicas é aprovado em time profissional de base

0
742

O sonho em ser um jogador de futebol parece mais próximo para Júlio César Mendes, de 16 anos. O garoto de São Joaquim de Bicas foi aprovado em uma seletiva da equipe do Novos Horizontes, realizada no fim do mês de janeiro, no Estádio Didi Gouveia.

A avaliação, que contou com a participação de mais de 100 atletas, teve como objetivo selecionar novos talentos para a disputa dos campeonatos Mineiro e Brasileiro. O bom futebol apresentado durante o teste garantiu a Júlio César uma vaga na equipe do Novos Horizontes.

Início da trajetória de Júlio César

A história da jovem promessa iniciou-se em 2013. Na época, ainda com 10 anos, Júlio César iniciava sua trajetória no futsal na Escolinha Meninos de Ouro. Após um período nas quadras, o garoto foi convidado pelo técnico Junior Cesar para jogar futebol de campo, na escolinha do Projeto Ceci, em Igarapé.

Com habilidade e técnica, o garoto despertou o interesse do Projeto Bola de Ouro, de São Joaquim de Bicas. Na sequência da carreira, aos 16 anos, Júlio César foi convidado a jogar entre adultos, do Grêmio Futebol Clube do Farofa, sendo um dos atletas mais jovens a atuar pela equipe.