CarnaBetim será neste fim de semana

0
221

A Praça Milton Campos já está se preparando para receber a terceira edição do CarnaBetim, o pré-carnaval da cidade. Durante os dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 13h, 11 blocos carnavalescos se apresentarão no evento. 
  
No sábado, 23, o desfile fica por conta dos blocos CAR, Ousadia e Alegria, Bebadocaixão, Afoxé Balaio Geral, Só Goró e Só Guaraná e Malagueta. No domingo, 24, será a vez dos blocos do Intervalo, dos Cornetas, Óleo de Peroba, da Diversidade e Trem que Pula. 
  
Nesta edição, o CarnaBetim terá um formato diferente: não haverá shows. Os blocos carnavalescos do município, que desfilarão voluntariamente, serão a grande atração da folia. A Prefeitura de Betim e a Fundação Artístico-Cultural (Funarbe) são responsáveis por organizar e promover o evento, garantindo que tudo ocorra com tranquilidade e segurança, como nas edições anteriores. 
  
Sempre atenta às dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, a Funarbe informa que toda a confecção da decoração de carnaval está sendo produzida de forma voluntária, por professores e alunos dos Centros Populares de Cultura (CPCs) mantidos pela fundação. 

O presidente da Funarbe, Dudu Braga, explica que, mesmo com as dificuldades financeiras, foi possível fazer com que o carnaval ocorra em Betim, trabalhando de forma criativa, com muito esforço e boa vontade. “Agradeço desde já aos blocos pela parceria e aos muitos que, de maneira voluntária, nos ajudaram na realização desse grande evento. Vai ser um fim de semana de muita alegria para todos nós, não tenho dúvida!”, garante. 

Foto: Funarbe

Praça de Alimentação 
Uma grande novidade no CarnaBetim deste ano é a criação de uma praça de alimentação exclusiva. O público poderá degustar de aperitivos de qualidade com conforto e tranquilidade. Além da praça de alimentação, o evento contará ainda com food trucks e beer trucks, espalhados na Praça Milton Campos.