Igarapé tem mutirão contra o Aedes

0
231
Caminhões da prefeitura recolhem entulhos que possam servir de criadouros.

Igarapé intensifica medidas contra proliferação do mosquito transmissor da dengue e de outras arboviroses como chikungunya, zika vírus e febre amarela.  A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Zoonoses, além de realizar ações como visitas domiciliares, educação em saúde e bloqueio químico (fumacê), iniciou, na segunda-feira (18), mutirões contra o Aedes aegypti em várias regiões da cidade.

“Nos dias de mutirão é importante que os moradores retirem de casa e dos quintais – e coloquem nas calçadas – todo material que possa acumular água e se tornar criadouro do mosquito, como pneus, latas, garrafas dentre outros inservíveis. A partir das 8h, caminhões da prefeitura vão percorrer os bairros para recolhimento do material”, orienta o coordenador do Departamento de Zoonoses, Wellington Carvalho.

A prefeitura pede aos moradores que fiquem atentos aos dias de mobilização. Equipes de Agentes Comunitários de Saúde e carros de som já iniciaram a divulgação do cronograma da campanha contra o aedes na cidade. A primeira etapa de ações ocorrerá nos dias 18 e 19/2 no Centro e nos bairros Santa Mônica, São Miguel, Três Poderes e Madre Liliane.  As datas e bairros contemplados na segunda etapa serão divulgados nos próximos dias.

Agentes trabalham para eliminar Aedes. Foto: Prefeitura de Betim

Fonte: Prefeitura de Igarapé