Início das aulas em São Joaquim de Bicas são adiadas

0
167

O início das aulas em São Joaquim de Bicas foi adiado para o dia 8 de março. O adiamento do ano letivo é devido à dívida do Governo de Minas com o município.

Em nota, a prefeitura esclareceu a dificuldade para retornar às atividades escolares. Confira:

Apesar dos esforços em retornar à aula conforme data prevista no calendário escolar, a realidade do município não permite. Nesse momento, arcar com as despesas inerentes ao funcionamento das unidades escolares fundamentais para assistir os alunos, tais como: alimentação e transporte dos alunos e manutenção das unidades.

A Secretaria lamenta e tem conhecimento do quanto à decisão afeta a rotina das famílias, porém todas as possibilidades para que isso não ocorresse foram esgotadas. Ressaltamos que o adiamento acontece em caráter de excepcionalidade, diante do estado de calamidade financeira já declarada pelo município. A prefeitura se compromete, que caso os repasses sejam regularizados, iniciar as aulas o mais rápido possível.

Ressaltamos que antes do descompromisso do estado, a atual administração pública municipal sempre cumpriu com seus compromissos com a educação mantendo em dia o pagamento dos fornecedores. Apesar da grave crise financeira advinda da dívida do estado, o município tem realizado esforços constantes para efetuar o pagamento do funcionalismo em dia.