Com crise financeira, prefeitura adia retomada das aulas esportivas no Ceci

0
241
Interessados devem se inscrever até 27 de janeiro. Salário é de R$1.039,00.

A Prefeitura de Igarapé adiou, por um mês, a retomada das aulas esportivas oferecidas no Centro de Educação Complementar de Igarapé (Ceci). As atividades serão retomadas no dia 11 de março. O local permanecerá aberto ao público para agendamento e uso das quadras.

De acordo com a prefeitura, o planejamento era reiniciar em fevereiro, mas a crise financeira, decorrente do Estado, reflete nas finanças do município. O órgão ressaltou, ainda, que isso obriga a prefeitura a lidar com prioridades para a manutenção do funcionamento de setores essenciais como a saúde e a educação.

Questionada sobre os gastos que não poderiam ser arcados, a prefeitura esclareceu que a equipe de monitores e estagiários do Ceci que executa as atividades ofertadas pela Secretaria de Esporte não é efetiva. Desta forma, ao final de novembro e início de dezembro de 2018, todos os profissionais tiveram seus contratos rescindidos, o que resultou economia na folha de pagamento, visto que as oficinas exigem o trabalho de cerca de 15 contratados. De acordo com a prefeitura, o adiamento também possibilitará a economia nos gastos com o transporte gratuito oferecido para as crianças que iniciam as atividades no Projeto Ceci no contraturno escolar.

Em nota, a prefeitura destacou que em tempos difíceis é preciso fazer escolhas. “Em Igarapé, o Executivo priorizou o reinício das atividades escolares municipais na data programada, calendário que não será cumprido por muitas cidades mineiras e pelo próprio Estado, conforme já divulgado. Por fim, a prefeitura ressalta que a manutenção das atividades gratuitas no Ceci é muito satisfatória, pois a valorização do esporte, mesmo em tempos de crise, é uma das metas do atual governo”.