IPTU tem desconto de 20% na cota única em São Joaquim de Bicas

0
286

Contribuintes da cidade de São Joaquim de Bicas terão desconto de 20% no pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

De acordo com o calendário fiscal do município para 2019, definido pela prefeitura, o contribuinte também possui a opção do pagamento em cinco parcelas, no entanto nessa modalidade o cidadão não terá direito ao desconto.

O valor do IPTU 2019 já pode ser consultado e emitido os boletos pela internet no site da Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas na página Portal do Contribuinte ou ir até o setor de tributação no centro administrativo municipal.

O IPTU é uma das mais importantes fontes de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores são os benefícios para a população. A receita advinda do tributo tem por objetivo promover o desenvolvimento da infraestrutura da cidade e ampliar as funções sociais. A receita é destinada para saúde, educação, obras de infraestrutura, pavimentação, asfaltamento de ruas e estradas, iluminação, e outras áreas de interesse público.

Em caso de dúvidas, o contribuinte pode ligar 31-3534-9000 ou ir até o setor de tributação, no Centro Administrativo Municipal, de segunda à sexta, das 8h às 17h. O Centro funciona na rua José Gabriel de Rezende, número 340, bairro Tereza Cristina.