Detento foge do Presídio de São Joaquim de Bicas

0
1594

Na manhã de terça-feira (25),  um detento fugiu do Presídio de São Joaquim de Bicas I.

Paulo Roberto de Oliveira Paula trabalhava na oficina mecânica do presídio e aproveitou as ferramentas que usava para cortar a tela e fugir por volta das 08h40. A fuga foi percebida no momento da entrega das refeições, pouco antes do meio-dia.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisiobal (Seap) informou que Paulo Roberto de Oliveira Paula fugiu da unidade por meio de abuso de confiança. O preso do regime semiaberto, com autorização para o trabalho externo, foi chamado para auxiliar no serviço de manutenção do gerador de energia da unidade prisional quando cortou o alambrado.

Ainda segundo o comunicado, a direção da unidade prisional irá instaurar um procedimento para apurar administrativamente o fato.

Leia a nota na íntegra:

Na manhã desta terça-feira, 25.12, o detento Paulo Roberto de Oliveira Paula, que cumpria pena no Presídio de São Joaquim de Bicas 1, evadiu da unidade por meio de abuso de confiança.

O preso do regime semiaberto, com autorização para o trabalho externo, foi acionado para auxiliar no serviço de manutenção do gerador de energia da unidade prisional quando cortou o alambrado da unidade e evadiu-se.

A direção da unidade prisional instaurou um procedimento para apurar administrativamente o fato.