Motoristas clandestinos protestam na Assembleia Legislativa

0
262
Perueiros de Igarapé e Betim fazem parte do movimento.

Nesta quarta-feira (06),motoristas do transporte clandestino estão reunidos e realizam manifestações na Região Metropolitana de Belo Horizonte contra as prisões de profissionais da área. Os perueiros estão na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Profissionais do transporte clandestino, de turismo e fretamento, além de transporte de universitários também integram a mobilização, que reivindica, principalmente, o fim das prisões dos motoristas.

Os manifestantes de Betim e Igarapé saíram de um ponto próximo ao Shopping Partage, na BR-381, e os motoristas de Esmeraldas, Sete Lagoas e Ribeirão das Neves se encontraram na BR-040, próximo ao trevo de Neves. Outras cidades também participam da manifestação.

Para o movimento, as prisões são ilegais e inconstitucionais, pois o Código Nacional de Trânsito estabelece penas administrativas para esse crime. Porém, conforme o DEER-MG, as prisões estão sendo embasadas por nota técnica emitida pelo Ministério Público (MP) em agosto.