Betim ganha iluminação especial de Natal

0
228

No último sábado, 1º, Betim deu início ao “Natal Bem Solidário”, a festividade também marca as comemoração dos 80 anos da emancipação político-administrativa da cidade. A Praça Milton Campos e a Casa da Cultura Josephina Bento, dois cartões postais de Betim, ficaram mais bonitos com a iluminação especial de Natal. 

O evento marca o início do Natal Bem Solidário, projeto da Funarbe, que convida todos a fazerem doações de brinquedos e cobertores, que serão ofertados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações poderão ser entregues na Casa da Cultura durante o evento e depois, de segunda a sexta, das 8 às 18h.

O presidente da Funarbe, Dudu Braga, explica que o momento é de crise, mas não se pode  deixar de celebrar duas datas tão importantes em dezembro, que é o Natal e o aniversário de Betim. “Com muita criatividade e disposição, buscamos parcerias para realizar uma bela festa, sem ônus para a cidade. Destaco aqui as apresentações culturais, todas com artistas pratas da casa, que fizeram questão de abrilhantar o evento”, conclui.

A iluminação natalina, que vai decorar o local por todo o mês de dezembro, é um presente da Cemig aos cidadãos betinenses, com apoio da Prefeitura de Betim.