Contato com a tecnologia favorece qualidade de vida na terceira idade

0
291

Em São Joaquim de Bicas população já é beneficiada

A população brasileira tem mantido a tendência de envelhecimento, dados recentes do IBGE, apontam que o número de idosos no Brasil cresceu 18% em 5 anos. Isso significa um aumento gradual na expectativa de vida do brasileiro e um futuro com mais pessoas na melhor idade. Estudos recentes apontam que o contato dos idosos com a tecnologia pode trazer ganhos para a saúde. Especialistas apontam para melhoras na memória e até mesmo para casos de depressão.

Em São Joaquim de Bicas, foi lançado nesse mês a Oficina de Informática voltada para pessoas da terceira idade. O objetivo da ação é conecta-los com a tecnologia e fazer com que eles se sintam mais informados, independentes e rejuvenescidos. As inscrições para Oficina de Informática são gratuitas, para participar basta ter mais de 50 anos e efetivar o cadastro no Educarte. Em São Joaquim de Bicas, promover qualidade de vida para aqueles que ajudaram a construir a história da cidade é um compromisso de cidadania.

Vale lembrar que nesse mês o município também passou a ofertar uma nova oficina. Os amantes da música, poderão agora fazer aulas gratuitas de bateria. Para essa oficina não há exigência de faixa etária. As inscrições podem ser realizadas na sede do Educarte. Localizado na Rua Teixeira Lott, número 105 – Bairro Santa Rita.
Mais informações: (31) 99358-0122.