UBSF Cidade Nova muda para novo endereço

0
290

Construção de sede própria foi suspensa por falta de verba

Na segunda-feira (5), a Prefeitura de Igarapé entregou as novas instalações da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Cidade Nova. O motivo da transferência foi a economia para o município que, agora, pragará 30% mais barato pelo aluguel do imóvel. A unidade está instalada na rua Sebastião Henriques, nº 431, próximo a antiga sede.

A estrutura da nova UBSF Cidade Nova conta com recepção, sala de acolhimento,  consultório médico, posto de enfermagem, sala de curativos, sala de espera, sala de reuniões, cozinha e grande área externa coberta. A equipe da UBSF é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem  e cinco agentes comunitários de saúde. Atualmente, a UBSF tem aproximadamente quatro mil pessoas cadastradas.

“Nossa intenção era inaugurar a sede própria, mas infelizmente isso ainda não foi possível por falta de repasses do governo estadual. Nossa esperança é que a situação melhore e possamos retomar as obras em breve”, comentou o prefeito Carlos Alberto da Silva (Nem), ressaltando a preocupação com a dignidade da população.

Para a secretária municipal de Saúde, Beatriz Palhares, “a transferência traz também mais comodidade a todos, principalmente para o grupo de usuários de fisioterapia, que a partir de agora não precisa se deslocar até o Centro de Especialidades Médicas, antiga policlínica. Com essa grande área externa coberta, o grupo poderá ser atendido aqui mesmo. A equipe de Agentes Comunitárias de Saúde também ganhou uma sala específica para ela”, finalizou