Principais vias de Igarapé recebem serviço de tapa-buracos

0
239

Prefeitura diz que a revitalização passará por todas as regiões da cidade

As reclamações sobre o péssimo estado das vias são recorrentes entre os moradores de Igarapé. Buracos e crateras que atrapalham o trânsito de veículos e colocam em risco a vida dos pedestres geram manifestações e repercussão nas redes sociais. Em resposta ao descontentamento dos cidadãos, a Prefeitura de Igarapé divulgou, na manhã desta segunda-feira (22), o início da operação tapa-buracos.

Neste primeiro momento, as vias de rotas de ônibus serão a prioridade na execução dos serviços. De acordo com a prefeitura, desde setembro a  recuperação do asfalto tem sido feita nos principais corredores de tráfego da cidade, incluindo área central e bairros mais distantes. Até o momento, a operação já foi realizada nas principais vias dos  bairros Pousada Del Rei, Fernão Dias, Ipanema, acesso ao Condomínio Serra Verde, Atenas, Novo Igarapé, Cidade Nova, Aparecida, Maracanã  e Resplendor.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Obras), Witor Campos,  explica que o serviço de tapa-buracos é diferente do recapeamento.  A Operação Tapa-Buracos visa garantir a manutenção periódica do asfalto, cobrindo rachaduras ou buracos pontuais que se abrem na via por  diversos fatores, tais como desgaste natural, tráfego de veículos pesados  e excesso de chuva.  Já o recapeamento, segundo Witor Campos, é feito quando toda a extensão do trecho asfaltado foi danificada e necessita receber uma nova camada de massa asfáltica .

A prefeitura informou que a população pode solicitar os serviços de tapa-buracos no setor de Protocolos, na sede da prefeitura ou, ainda, por meio da Ouvidoria Municipal, nos contatos:

www.igarape.mg.gov.br/ouvidoria.

– Pelo WhatsApp 31 98390-3316.

– Presencialmente, no endereço: Avenida Berenice Magalhães Pinto, 235, centro, Igarapé (ao lado da Caixa Econômica Federal).

{E1BA8464-BDDC-B2DA-ABDE-4DBBAEB2BA61}
Foto: Comunicação/Prefeitura de Igarapé