Em São Joaquim de Bicas, três suspeitos são presos por maus-tratos em clínica de reabilitação

0
333

Interno contou que já foi agredido fisicamente com pontapés e que foi amarrado a uma corrente no pescoço

Três pessoas foram presas no domingo (30) suspeitas de maus-tratos em uma clínica de reabilitação, em São Joaquim de Bicas. A Polícia Militar (PM) recebeu denúncias. Um revólver e munição foram apreendidos.

Ainda segundo denúncias, um dos gestores é pastor evangélico e ameaçava os pacientes com um revólver e fazia disparos dentro da clínica.

Os militares foram ao local e outro interno contou que já foi agredido fisicamente com pontapés e que foi amarrado a uma corrente no pescoço e puxado como se fosse um “cachorro” na presença de outras pessoas.

Os pacientes disseram que eram forçados a capinar por três dias seguidos sem ter o direito de ao menos beber água e eram agredidos a coronhadas.

Eles também reclamaram da falta de higiene do local e da alimentação. Disseram ainda que identidades e cartões de bancos eram retidos pela coordenação da clínica, que sacava o dinheiro. Dentro de um guarda-roupas, os policiais encontraram munição e um revólver Taurus.

WhatsApp Image 2018-10-01 at 15.39.31
Foto PM-MG 

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas informou que entrou em contato com a clínica nesta manhã e foi informada por uma assistente social que o vice-presidente está assumindo a direção e que a equipe técnica dará continuidade aos trabalhos normalmente.

Ainda segundo a prefeitura, como a clínica é privada, o município não tem o controle sobre o número de internos bem como a transferência deles para outras instituições. O local possui alvará sanitário expedido pelo estado.

 

Fonte: Globo Minas