São Joaquim de Bicas recebe 5º Festival de Capoeira no domingo, 30

0
383
Imagem Ilustrativa

Evento contará com o Concurso Comida de Senzala, apresentações culturais e a tradicional roda de capoeira

No próximo domingo, 30 de setembro, a Praça da Matriz, em Bicas Velha, receberá o 5º Festival de Capoeira. O evento, realizado pela Associação de Capoeira Arte Viva, com o apoio da Prefeitura de São Joaquim de Bicas, terá início às 10h. A concentração será na Praça do Cruzeiro, onde os participantes do festival farão uma caminhada até a Praça da Matriz.

O evento contará com a participação de capoeiristas de várias cidades da região. Caminhada Cultural, Concurso Comida de Senzala, apresentações culturais, troca de cordéis e graduações, além da tradicional roda de capoeira estão na programação.

Para Orleson de Fátima, mais conhecido como mestre Moreno, é importantíssimo levar a cultura da capoeira para as crianças, adolescentes e jovens. “A capoeira é importante na vida das pessoas que praticam. Além de ter o conhecimento e fundamentos da capoeira, é de fundamental importância no bem estar das pessoas. A capoeira é uma arte diferenciada onde se trabalha muito bem a dança, a luta, o canto e a percussão, isso faz com que seus praticantes tenham a mente e o corpo sadio. Ajuda na formação de pessoas melhores para o futuro”, ressaltou o mestre.

Confira a programação:

10h – Caminhada Cultural (saída da Praça do Cruzeiro)

11h – Concurso Comida de Senzala

12h – Almoço

13h – Apresentação Cultural

14h – Troca de cordéis e graduações

16h – Roda de capoeira