Estudante de São Joaquim de Bicas é destaque em concurso de redação

0
1272

Aluna ficou em terceiro lugar entre os mais de dois mil estudantes de quatro cidades

A estudante de São Joaquim de Bicas, Sarah Souza Santos, de 10 anos, alcançou o terceiro lugar no concurso de redação organizado pelo Programa Educação Ambiental do Sistema Campo Limpo (INPEV).

O texto da aluna do quinto ano da Escola Municipal Jesus Chaves de Oliveira teve como tema “Resíduos Sólidos: responsabilidade compartilhada”. A competição contou com a participação de mais de dois mil inscritos do quarto e quinto ano das escolas de São Joaquim de Bicas, Sarzedo, Mário Campos e Nova União.

O Programa de Educação Ambiental do Sistema Campo Limpo foi criado em 2010, com o intuito de apoiar as instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente, sempre alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).

A ideia do concurso é contribuir para a formação da consciência dos alunos sobre direitos e deveres ambientais, a partir da noção de “responsabilidade compartilhada”, sendo agentes da mudança em outros espaços além da escola. Para tal, os alunos terão contato com a Política Nacional de Resíduos Sólidos de forma adaptada à faixa etária.

Confira a redação da estudante de São Joaquim de Bicas: