São Joaquim de Bicas conquista medalha de prata no JIMI

0
394

A equipe de São Joaquim de Bicas voltou da etapa microrregional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), na cidade de Ponte Nova, com medalha de prata no futsal masculino. As disputas foram entre os dias 6 e 9 de setembro.

Pela primeira vez na história, a cidade de São Joaquim de Bicas disputou a final da competição na modalidade. A decisão foi disputada no último domingo (09/09), e vencida pela equipe de João Monlevade, por 4 a 1.

Futsal feminino

O futsal feminino também se destacou, alcançando o 5º lugar da competição. A equipe foi eliminada dos jogos pelo critério de saldo de gols.

JIMI

Os Jogos do Interior de Minas (JIMI) é uma competição esportiva brasileira, voltada para jovens e que engloba várias modalidades. É realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

Os jogos são divididos em três etapas:
microrregional; regional e estadual.

A competição tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, possibilitando surgir novos valores no panorama desportivo nacional.