Igarapé recebe Festival de Arte Urbana no próximo sábado, 25

0
418

O parque Ecológico da Barroca será palco para a 1° edição do Festival de Arte Urbana, no próximo sábado (25), a partir das 12 horas. Na programação, o evento conta com uma sopa de grafite com participação dos grafiteiros de Igarapé, Contagem e Belo Horizonte, concursos de dança, rap, poesias, doações de livros e de mudas de plantas. O evento é gratuito e aberto ao público, sem restrição de idade.

O grafite será apresentado no evento com o intuito de embelezar a cidade, de maneira economicamente acessível e muito original. Já o breackdance é um estilo de dança e faz parte da cultura do Hip Hop e terá um concurso durante a tarde. A poesia também estará presente no festival, contando com a presença dos escritores belo-horizontinos com suas belas e lindas obras e citarão poesias que estarão presente nos livros que ficarão em exposição durante o evento.

Arte de rua

Define-se como arte de rua, ou arte urbana, praticamente todo tipo de diversão, como contorcionismos, acrobacias, malabarismos, mágicas, truques com cartas, danças, recitais de poesia, apresentações teatrais e de música, estátuas vivas, palhaços, entre outros. Pode ser feita por meios de pinturas, esculturas ou instalações, e também por meio de uma expressão que se refere às manifestações artísticas desenvolvidas em espaço publico, seja das manifestações de caráter institucional ou empresarial. Os temas abordados pelos artistas de rua são muito diversos, a maior parte dos trabalhos realizado  é por meio de críticas sociais, políticas e econômicas.

10360843_733262216753986_525084205325313985_n

Confira a Programação:

12h – Início da Sopa de Grafite Passagem de som com Dj Jhonatam

Incio das inscrições para o concurso de Dança

13h  – Início do concurso de Dança e entrega de prêmios

14h – Momento da poesia com convidados

15h – Apresentação de B-boys e Dança do Assesig

16h – Apresentação da Banda JahgaMaster e Ítalo

17h – Encerramento