Ações de proteção ao Meio Ambiente serão intensificadas em Igarapé e Bicas

0
313

Representantes da segurança pública e do meio ambiente se reuniram para discutir medidas eficientes de proteção

Os crimes contra a fauna e a flora têm sido uma prática comum na região. As queimadas e as intervenções irregulares em recursos hídricos prejudicam e degradam cada vez mais os bens naturais. Em busca de solucionar os danos ambientais, os secretários de Meio Ambiente de Igarapé e de São Joaquim de Bicas, Isaias de Barro Abreu e Maurício Alves Pereira se reuniram com o promotor de justiça Dr. Mauro da Fonseca Ellovitch, responsável pela 3ª Promotoria de Meio Ambiente.

No encontro que também contou com a presença do novo comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente, tenente Eduardo Morais de Freitas, e do sargento Nilson Vianna, foram expostas as principais demandas dos dois municípios. De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Igarapé, Isaias de Barros “o foco principal foi nas supressões de árvores, intervenções irregulares em recursos hídricos e queimadas criminosas que ocorrem principalmente nesta época do ano, em área urbana e também na área da APA Igarapé, ocasionando grande perda ambiental e danos à saúde humana”.

Ficou acordado na reunião que a fiscalização aos crimes ambientais será intensificada. O objetivo é que os municípios tenham um meio ambiente mais equilibrado.

1º Fórum Ambiental

Além de discutir medidas protetivas ao meio ambiente, as autoridades marcaram a realização do 1º Fórum Interinstitucional de Educação, Fiscalização e Combate aos Crimes Ambientais, que acontecerá na primeira quinzena de setembro, envolvendo os municípios de Igarapé e São Joaquim de Bicas.