Sem manutenção, cratera aberta em Igarapé completa oito meses e coloca motoristas em risco

0
214

Cratera tem dificultado a vida dos motoristas que passam pela via, que é uma das mais importantes do município

 

O constante descaso com a manutenção das vias de Igarapé tem trazido incômodos para a população. Os motoristas e pedestres que trafegam pela Avenida Professor Clóvis Salgado, no bairro Vale do Amanhecer, correm riscos ao transitarem pela via que está extremamente danificada. Com uma enorme cratera, causada por uma forte chuva ainda do mês de fevereiro, o trânsito no local tem ficado cada dia mais inviável.

Fazendo “aniversário”, há oito meses a mesma cratera tem dificultado a vida dos motoristas que passam pelo local. Para seguir a rota de diária, centenas de pessoas têm como única saída desviar os veículos e invadir a contramão, o que, consequentemente, tem causado riscos constantes de colisão e acidentes que podem ser fatais.

Outra preocupação é a proximidade do período chuvoso, que se aproxima com a chegada da primavera, agora em setembro. Por conta do tempo, até mesmo as placas de sinalização para alertar sobre o deslizamento caíram na própria cratera.

Em maio deste ano, a Prefeitura de Igarapé informou que foram realizados levantamentos no local, e que estava sendo elaborado um projeto e uma planilha de orçamento. Na época, a administração disse que não tinha previsão para o início das obras, já que nem mesmo havia feito licitação para início do serviço.

No final de 2017, a Prefeitura de Igarapé publicou no Órgão Oficial do Município a Lei nº 1.785, que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2018.  Para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos o valor destinado é de 12.641.963,92.

 

 

whatsapp-image-2018-04-02-at-15-54-07