Sem patrocínio, atletas de São Joaquim de Bicas buscam ajuda

0
479

Objetivo é adquirir fundos para disputar a competições e continuar sonhando em participar das olimpíadas

 

Todos os atletas do Karatê brasileiros sonham um dia em disputar uma olimpíada. A maior competição do mundo e o ponto mais alto da carreira de competidor.  Para as irmãs, moradoras do bairro Tupanuara, em São Joaquim de Bicas, Micaelle Valéria e Miriam Stefene não é diferente.

Os resultados recentes credenciam as caratecas a sonharem com uma vaga nas olimpíadas.  As irmãs participaram do Campeonato Brasileiro Etapa Classificatória de Karatê. Na competição, Miriam Stefane conquistou três medalhas de ouro. Já Micaelle alcançou duas de ouro e uma de bronze.  Com mais essas conquistas, as irmãs garantiram posições de destaque no Ranking Nacional Adulto da Categoria de Peso.  Micaelle esta ranqueada em  sétimo lugar na categoria sênior 61. Enquanto Miriam Stefane é a sétima na categoria sênior 68.

Se dentro das competições os resultados são satisfatórios, fora a realidade é diferente. A dupla enfrenta o maior adversário longe dos tatames: a dificuldade financeira. Com 14 competições para disputar em 2018, as irmãs convivem com a incerteza se conseguirão participar dos torneios que valem pontos para o ranking nacional. “O nosso segundo semestre está comprometido por falta de patrocinadores”, conta a Micaele Valéria.

– A maior dificuldade que enfrentamos é a falta de patrocínio para investir na carreira de atleta. Temos muitos gastos como passagem, hospedagem, inscrição, dieta, treino, equipamentos. Tudo isso temos que custear do próprio bolso- disse Micaele Valéria.

As irmãs lançaram uma vaquinha online para arrecadar fundo para as competições.  O site para quiser contribuir é www.vakinha.com.br/vaquinha/apoie-um-sonho-irmaskaratecas .

Além disto, para quem quiser investir na carreira das competidoras, basta entrar em contato pelos telefones: (31) 9 7540-6868 ou (31) 9 9487-9399. Outra forma contato é via e-mail: micaellesouza96@gmail.com

 

Conheça a história de Micaelle Valéria e Miriam Stefene

 

 

WhatsApp Image 2018-04-12 at 16.39.58
Foto: Arquivo pesssoal/ Miriam Stefene
WhatsApp Image 2018-04-12 at 16.39.59
Foto: Arquivo pesssoal/Micaelle Valéria