Em Igarapé, população se revolta após cães serem assassinados

0
294

Na última semana, pelo menos 20 animais foram encontrados mortos

Na última semana, 20 cachorros foram encontrados mortos no bairro Fernão Dias. Os moradores suspeitam que os cães foram envenenados.

Os proprietários dos animais moram no mesmo endereço, na Rua Teófilo Otoni. De acordo os moradores, o aparecimento dos animais mortos começou no mês de junho.

De acordo com uma moradora que não quis se identificar, os animais assassinados no Centro da cidade também foram levados para uma casa no bairro Fernão Dias.  “Ficamos revoltados com a última cachorrinha que morreu. A sua dona já havia falecido, e, por isso, todos aqui cuidavam dela. Isso aconteceu com vários cachorros, mas não sabemos o que está acontecendo”.

Um morador do bairro Veterinária também relatou que teve dois de seus cachorros assassinados. A suspeita também é que tenha ocorrido envenenamento.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Igarapé, que não se manifestou sobre o caso.

Crime ambiental

No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, segundo o que prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998. Para esses casos a pena é de detenção de três meses a um ano e multa.

Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal ao trabalho excessivo.

Em casos de abuso contra os animais, é necessário entrar em contato com a Polícia Militar, que deverá fazer um boletim de ocorrência.

MausTratos-MundoPet-LupusAlimentos