Cratera em asfalto traz riscos à população

0
368

Há dois meses moradores de Igarapé aguardam por revitalização em uma das vias mais importantes do município

 

Os motoristas e pedestres de Igarapé, que trafegam pela Avenida Professor Clóvis Salgado, no bairro Vale do Amanhecer, correm riscos ao transitarem pela via que está extremamente danificada. Com uma enorme cratera, causada por uma forte chuva ainda do mês de fevereiro, o trânsito no local tem ficado inviável.

Moradores da região, e que precisam passar pelo local com seus veículos, comentaram que a única alternativa para desviar do buraco é invadir a pista contrária, o que, consequentemente, tem causado riscos constantes de colisão.

Cobrando uma atitude da Prefeitura de Igarapé, o morador do bairro Vale do Amanhecer, Diogo Silva, disse que aguarda a solução do problema que tem afetado muitas pessoas. “Temos que passar na contra mão para evitar o local. Está perigoso. Essa rua é movimentada. Eles têm que resolver este problema o quanto antes. Depois que acontecer uma tragédia não adianta”, comentou.

A Prefeitura de Igarapé informou que foram realizados levantamentos no local, e que estão sendo elaborados um projeto e uma planilha de orçamento. Não há previsão para o início das obras, já que nem mesmo ocorreu uma licitação para início do serviço.

No final de 2017, a Prefeitura de Igarapé publicou no Órgão Oficial do Município a Lei nº 1.785, que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2018.  Para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos o valor destinado é de 12.641.963,92.