Conselho de Alimentação Escolar terá novos membros

0
223

Em Igarapé, escolha de novos representantes será nesta terça-feira, 13

Nesta terça-feira (13/03), acontecerá a reunião de recomposição do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (FUNDEB). O objetivo do encontro é eleger pessoas que possam representar os respectivos segmentos. A reunião será às 18h, no auditório do Centro de Educação Complementar (Ceci).

O presidente da comissão que estuda a situação das merendas escolares, vereador Caio Campos, explicou que o CAE tem realizado visitas às escolas e creches da rede municipal para avaliar a situação da merenda, tanto no que diz respeito ao que está estocado nas prateleiras e ao que está sendo servido. De acordo com ele, algumas reclamações chegaram ao legislativo municipal e, por isso, algumas situações serão avaliadas pela comissão.

Os conselhos municipais são compostos por membros da Sociedade Civil e do Poder Público, e, neste sentido, é importante que a comunidade participe, inclusive levando suas sugestões e reivindicações. “Em minha opinião, é uma medida que legitima os representantes eleitos por cada segmento para composição dos conselhos. É sempre muito importante destacar que quem tem vaga em um conselho não é especificamente uma pessoa, mas um segmento da sociedade ou do Poder Público. Se uma pessoa deixa de fazer parte de uma associação, por exemplo, e está no conselho representando as associações, naturalmente não poderá mais ocupar aquela vaga, devendo as associações se reunirem para indicarem seus novos representantes”, comenta Caio Campos.