Pilotos de MotoCross se unem em prol do Lar Vicentino de Igarapé

1
347
Foto: Allef Bernades

60 pessoas participaram do evento, que teve a renda revestida para o Lar Vicentino

Trilhas, poeira, manobras radicais e muita solidariedade estiveram presentes no primeiro Trilhão Beneficente, em prol do Lar Vicentino de Igarapé. O evento aconteceu último domingo (11/03) e contou com a participação de 60 pilotos de Motocross.

No total, os pilotos percorram 60 quilômetros de trilhas, que teve em seu percurso a Pedra Grande, em Igarapé, e a comunidade de Vieiras, na cidade de Itatiaiuçu.

Os participantes pagaram uma taxa de R$30 reais e doaram pacotes de fraldas geriátricas para o Lar Vicentino. A organização do evento foi realizada pela equipe de trilheiros de Igarapé, a IgaraBraap. De acordo com o presidente da IgaraBraap, Gabriel Campos, toda a renda do evento foi revertida para o Lar Vicentino.

Ainda segundo Gabriel Campos, presidente da IgaraBraap, o evento significou muito para os trilheiros. ” Para a equipe IgaraBraap ter a oportunidade de ajudar ao próximo e ao mesmo tempo fazer o que a gente mais gosta é muito gratificante. Estaremos sempre empenhados em fazer este tipo de ação social”, concluiu Gabriel Campos.

Segundo o presidente do Lar Vicentino de Igarapé, Luiz Gustavo, o evento contribuiu com a arrecadação e divulgação da instituição. ” Se não temos receita suficiente para suprir as despesas da instituição, temos que batalhar para equilibrar o caixa, através de eventos. Muita gente não sabe que tem ou existe um Lar de Idosos no município, então através destes eventos, muitas pessoas de bom coração acabam se sensibilizando pela causa e, consequentemente, nos ajudando futuramente”, explica Luiz Gustavo.

Fotos: IgaraBraap

1 COMENTÁRIO

  1. poderiam estes mesmos motoqueiros (sim motoqueiros e não motociclistas) se reunirem e fazer trabalhos de recuperação ambiental em terrenos de nascentes, cursos d’água e preservação permanente que eles degradam com a passagem deles. com o rastro de destruição que deixam soa até cômico dizer que o que fizeram ao lar vicentino é ação beneficente, ou social. a meu ver é compensação e compensação desleal, posto que ainda devem muito à sociedade tendo em vista a degradação ambiental que geram.