Vereadores de São Joaquim de Bicas aumentam o próprio salário

0
730

População compareceu à reunião e protestou indignada

Na tarde desta terça-feira (27/02), vereadores da Câmara Municipal de São Joaquim de Bicas votaram a favor do aumento de salário para servidores do legislativo e também para os agentes políticos. No total, seis vereadores tiveram voto favorável ao aumento. Cinco dos representantes foram contra.

De acordo com a assessoria jurídica da Câmara, o reajuste é legítimo e objetiva sanar as perdas inflacionárias. O aumento condiz a 2,94% do índice do IPCA. A justificativa também é de que nos últimos dois anos não houve recomposição salarial e de subsídio para vereadores.

O vereador Anderson de Aquino (PMDB) votou contra o aumento e disse que sua decisão foi motivo de deboche diante da casa legislativa. “Eu não sou a favor e nunca fui. Professores e motoristas não têm aumento a mais de cinco anos. Tivemos a redução em 20% em cargos comissionados e contratados, e com isso as pessoas tem que reajustar a vida. Estou sendo motivo de chacota. Eu respeito o voto de todos, e quero que respeitem o meu”, relatou o representante do legislativo durante a reunião.

Durante a votação, a comunidade, que estava presente, ficou indignada com a decisão. Mediante aos protestos, a presidência ameaçou retirar o público caso não houvesse respeito.

O vereador José Fonseca Rosa (PV), votou a favor do aumento. Uma das justificativas de seu voto é que a Câmara Municipal economizou muito com gastos com gasolina, contas de telefone e mesmo lanche. Para ele, o reajuste também é válido pelo fato de funcionários que tem nível superior receberem somente cerca de R$ 1.000,00.

Confira abaixo o voto dos vereadores da Câmara de São Joaquim de Bicas

 VOTARAM A FAVOR DO AUMENTO

 VOTARAM CONTRA O AUMENTO

Jose Fonseca Anderson Aquino
Fábio Correa Aécio Rodrigues
Edison Gouvea Arnaldo Batista
Élcio Toloba Sidney Eustáquio
Flávio Furtuoso Maíze Cristine
Serginho Agostinho
WhatsApp Image 2018-02-27 at 14.57.28
População protesta por melhorias e é contra o aumento de salário.

Aguarde por atualizações.