Amigos e familiares de Ítalo Bragioni lançam campanha de contribuição para tratamento médico

0
1966

Após sofrer acidente em dezembro de 2017, família de jovem de Igarapé mobiliza redes sociais

 

Rifa de uma camisa de futebol oficial, vaquinha virtual e mobilização nas redes sociais. Familiares e amigos de Ítalo Aleksander Bragioni, de 20 anos, não economizaram nas iniciativas para levantar cerca de 10 mil para financiar o tratamento médico para a recuperação do jovem, que sofreu um grave acidente no final de 2017.

O objetivo é arrecadar o valor para comprar equipamentos necessários, como cadeira de rodas, cama, colchão e acessórios sob medida, ideais para a reabilitação do jovem, que está internado há quase dois meses.

De acordo com o último laudo médico, o jovem ficou tetraplégico após o acidente, mas apresenta melhoras a cada dia. Ele está fazendo fisioterapia diariamente, acompanhamento com fonoaudióloga e demonstra uma determinação que contagia aqueles que o cercam.

Para contribuir com a recuperação, deve entrar em contato com familiares e amigos ou fazer uma doação pelo site https://goo.gl/wtMndv. Existe também a possibilidade de adquirir uma rifa no valor de R$ 2,00, que pode ser comprada em alguns comércios de Igarapé.

CASO

No dia 26/12, por volta das 11h, a família de Ítalo Biagioni sofreu um grave acidente. Na ocasião, a mãe do jovem morreu e quatro pessoas ficaram feridas, sendo Ítalo, de 20 anos, em estado grave. A tragédia aconteceu no km 505 da BR-381, em São Joaquim de Bicas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um veículo Pálio Weekend, que vinha da cidade de Antônio Carlos para Igarapé, perdeu o controle e capotou.

Desde então, o jovem está internado no Hospital BH. Logo após o acidente ele passou por uma cirurgia para reconstituir as vértebras quebradas; ele ficou no CTI por mais de 30 dias e agora está num leito do hospital. A cada dia ele surpreende seus familiares e também a equipe médica com sua determinação em superar seus limites. Assim que possível Ítalo Bragioni será transferido para o hospital de reabilitação Paulo de Tarso.