Favoritismo, trabalho da diretoria e casa cheia têm sido os destaques do Cruzeiro em 2018

0
193

Equipe mineira tem chamado atenção nacional, que apontam o clube como favorito para as competições que irá disputar

A manutenção de uma base campeã, chegada de reforços pontuais e confiança dos torcedores estão sendo ingredientes para um ano promissor no Cruzeiro. A impressa no país tem apontado o clube com um forte candidato a conquistas ao longo do ano.

Neste início de trabalho, alguns jogadores chegaram na toca da raposa para suprir as principais necessidades da equipe, casos das laterais direita e esquerda, onde a direção do clube buscou as contratações de Egídio e Edilson e, principalmente, o acordo com o atacante Fred, que tem a missão de resolver a carência do setor ofensivo.

Outro fator de destaque é a manutenção da equipe campeã da Copa do Brasil em 2017. Ao todo, o Cruzeiro recebe quatro proposta para vender suas principais peças. Jogadores como Murilo, Thiago Neves, Lucas Romero e Rafael Sobis foram procurados por outras equipes, mas a diretoria cruzeirense recusou qualquer oferta. Outro esforço realizado pela direção do clube mineiro foi a manutenção do técnico Mano Menezes, que era tido com nome certo para comandar o Palmeiras.

Nas arquibancadas, a torcida tem demostrado acreditar no time, em três partidas com mando de campo a seu favor, o Cruzeiro alcançou a marca de 118 mil torcedores. Uma média de 39 mil por partida, a maior entre os principais clubes do país neste início de temporada.

Dentro de campo ainda é cedo para analisar a equipe, mas até o momento, os números também favorecem. Em cinco partidas realizadas, a equipe mineira alcançou quatro vitórias e um empate. Foram noves gols marcados e um sofrido. Após cinco rodadas, o clube ocupa a liderança isolada do campeonato mineiro.