Moradores reclamam da falta de iluminação pública em Igarapé

0
259

Ruas escuras favorecem ação de criminosos

Moradores da rua Matias Leme, no bairro Fernão Dias, em Igarapé, reclamam da falta de iluminação pública no local. Outros bairros do município também sofrem com a falta de iluminação nas vias, dentre eles está o Vale do Amanhecer, Pousada Del Rey, Jardim Roseiras e Resplendor.

De acordo com moradores a falta de iluminação traz insegurança para quem necessita transitar no período da noite pelas ruas do bairro. “A gente chega tarde, desce do ônibus e não tem nada na rua, nem luz. Fica fácil para ser roubado. Tem gente que já foi roubado aqui”, comentou Júlio Cesar, morador do Fernão Dias.

A Prefeitura Municipal de Igarapé explicou que para resolver o problema é necessário gerar um protocolo de atendimento, que pode ser requerido pessoalmente, pelo telefone, ou de forma online. “De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, o pedido pode ser realizado presencialmente, no setor de Cadastros e Protocolos da Prefeitura, que fica na Avenida Governador Valadares, 325, no primeiro andar ou na recepção da Secretaria de Obras, que fica no terceiro andar. O atendimento via telefone é disponibilizado pelo número 156 (gratuito) e 3534-5359, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas”, informou o órgão.

Acesso Online

Para fazer o protocolo de atendimento de forma online, o interessado deve acessar o site da Prefeitura de Igarapé, por meio do endereço eletrônico www.igarape.mg.gov.br e clicar na aba “Cidadão – Iluminação Pública”. É necessário fazer um registro e especificar o local e o problema para concluir a operação. Após o procedimento é gerado um protocolo para que o solicitante possa acompanhar o andamento do processo.