Falta de sinalização tem trazido riscos para a população

0
184

Em Igarapé, as vias estão carentes de sinalização. Sem pinturas ou placas, moradores reivindicam melhorias

Ao circular pelos bairros de Igarapé, é fácil perceber que as vias estão sem a sinalização adequada. Alguns bairros estão totalmente sem referência, o que causa transtornos no trânsito local. A pintura das vias, a instalação de placas em sentidos duplos ou mesmo a sinalização luminosa é essencial para a mobilidade urbana.

A moradora do bairro Pousada Del Rey, Regiane Medeiros, relatou que ocorreu um acidente entre um carro e uma moto próximo do local onde mora. A colisão também teria sido ocasionada pela falta de sinalização, já que há bastante trafego de veículos no trecho. A moradora também relatou que é comerciante, e que fica preocupada com outros acidentes que podem vir a acontecer. “Estou até pensando em colocar uma grade na frente da loja, para eu poder ter um pouco mais de segurança para a minha filha, enquanto a prefeitura ainda não resolve de estar colocando quebra-molas, estar sinalizando com uma placa de pare, para poder os motoristas ter conscientização”, relatou Regiane Medeiros.

O Gerente de Trânsito da Igaratrans, Alex Damasceno Avelino, explicou que quando se é instalado um quebra-molas, o procedimento é afixar, primeiramente, a placa de indicação com no mínimo 15 dias de antecedência à construção do mesmo. Isto ocorre para que os transeuntes tenham a ciência de que naquele ponto será instalada a ondulação. “O que vêm acontecendo constantemente nos bairros da cidade é que são furtadas as placas de sinalização. Está programado para o mês de fevereiro a sinalização de diversos bairros da cidade com pintura nos quebra-molas, visando melhorar a sinalização da cidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com o Gerente de Trânsito, quando algum morador quiser solicitar a sinalização para a sua rua ou bairro, é necessário procurar o setor de cadastro na Prefeitura de Igarapé, abrindo, assim, um protocolo solicitando a sinalização. Após está ação, o órgão analisará o pedido. que ele será analisado.

25625293_373677756426443_46634004_o
Falta de quebra-molas e sinalização tem contribuído com os acidentes na cidade.