Conheça a história do igarapeense Vitor Henriques, atleta profissional de vôlei

0
621

Jogador se profissionalizou na equipe do Sada Cruzeiro, onde conquistou os principais títulos de sua carreira

Destino. Essa é a palavra que descreve a história de Vitor Henrique, atleta profissional da equipe de vôlei do Juiz de Fora.

Vitor iniciou sua carreira na equipe de vôlei de Igarapé, por meio do incentivo de um primo. O atleta, que à princípio não tinha interesse em jogar vôlei, realizou uma aula experimental e se encantou pelo esporte. “Eu não tinha vontade de jogar vôlei. Meu primo Guido ficou insistindo para que eu fosse treinar, pois tinha altura para o esporte. Eu fui e comecei a jogar essa paixão”, comentou Vitor Henriques.

Além da escolinha de vôlei de Igarapé, o jovem de 20 anos jogou por quatro anos no Sada Cruzeiro, onde se profissionalizou. Na equipe Celeste, Vitor acumulou conquistas. Dentre elas, Copa Minas, Campeonato Mineiro, Campeonato Cidade Maravilhosa no Rio de Janeiro e Taça Paraná.

Apesar da pouca idade, o atleta tem sonhos ambiciosos na carreira. “Quero um dia defender a Seleção Brasileira. Ser campeão Mundial e da Superliga de Vôlei”, conta Vitor Henriques.

O atleta enaltece o incentivo da família para chegar ao esporte profissional. “Olha, meus pais estão sempre me ajudando e me apoiando, meu primo Guido e o Paulo, meu primeiro treinador. Sem eles eu não estaria onde estou”, conclui o jogador.