Vacina contra a Febre Amarela está disponível em São Joaquim de Bicas

0
240

As pessoas que já foram vacinadas em algum momento da vida, já estão imunizadas, e não precisam tomar outra dose. Confira os horários e locais de vacinação

Os moradores de São Joaquim de Bicas, que ainda não receberam a vacina contra a Febre Amarela, podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e se proteger contra a doença. A Prefeitura de São Joaquim de Bicas, como medida preventiva, está intensificando os cuidados contra a doença.

Em 2018, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade não diagnosticou nenhum caso da doença, mas devido aos diagnósticos em municípios da região metropolitana de Belo Horizonte as ações de prevenção estão sendo intensificadas.

Quem ainda não se vacinou contra a doença deve procurar um dos postos de saúde do município para se imunizar. O horário de atendimento é das 8h às 15h de segunda à sexta-feira. A vacinação é gratuita. As UBS que estão realizando a imunização são: Policlínica de São Joaquim, Planalto
Nossa Senhora da Paz (Farofa) e São José (Vila Rica).

Fique Sabendo

Por determinação do Ministério da Saúde, a vacina passou a ser aplicada em dose única. As pessoas que já foram vacinadas em algum momento da vida, já estão imunizadas, e não precisam tomar uma dose de reforço. Fique de olho em seu cartão de vacina e mantenha-o atualizado. Podem receber a vacina pessoas de nove meses até os 59 anos de idade. Idosos acima de 60, gestantes e lactantes devem procurar orientação médica, antes de se vacinarem.