Chega ao fim a trajetória de Ronaldinho Gaúcho no futebol
Uma notícia triste para o futebol mundial. Na tarde da última terça-feira (16/01) Ronaldo Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho, informou, oficialmente, o fim da sua carreira como jogador profissional. O anúncio foi feito pelo seu empresário e irmão Assis. “Ele parou. Acabou”, afirmou.
Aos 37 anos, Ronaldinho Gaúcho coloca fim a uma das carreiras mais vitoriosas e mágicas dos últimos 20 anos no futebol. O astro, que encantou gerações e se tornou um marca mundial, despede do esporte com várias conquistas de expressão. Dentre elas: Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 2002; Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona, em 2006 e Copa Libertadores da América pelo Atlético Mineiro, em 2013. Além de ter recebido da Fifa, entidade maior do futebol, o prêmio de melhor jogador por dois anos.
O atleta foi revelado pelo Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e passou por Paris Saint-Germain (FRA), Barcelona (ESP), Milan (ITA), Flamengo, Atlético-MG, Querétaro (MEX) e Fluminense, onde fez seu último jogo profissionalmente.
Clubes que Ronaldinho defendeu durante sua trajetória no futebol: