Judô Pela Paz: projeto social desenvolvido em São Joaquim de Bicas

0
457

Iniciativa tem ajudado a diminuir o envolvimento dos jovens com a criminalidade

Criado há cincos anos, o projeto Judô pela Paz tem despertado interesse de jovens, adultos e crianças da cidade de São Joaquim de Bicas. 

De acordo com o professor do projeto Edvaldo Alves, um dos principais benefícios do projeto esportivo Judô Pela Paz é utilizar o esporte como meio de inclusão social. 

Ainda segundo Edvaldo Alves, o projeto conseguiu minimizar a entrada das crianças do município na criminalidade. “Quando começamos com o projeto Judô pela Paz São Joaquim de Bicas tinha um alto índice de criminalidade. As crianças estavam começando muito novas a se envolver neste ambiente, pois não tinham nada na cidade”, comentou o professor.

Atualmente, o projeto social conta com mais de 30 alunos inscritos.  As aulas são realizadas no Salão da Igreja Católica de São Judas Tadeu, nas segundas e quartas-feiras, de 18h30min às 20h30min.  Os interessados em participar podem comparecer ao local no horário das aulas. 

O professor Edvaldo Alves explica sobre a diversidade religiosa do projeto, que atende a pessoas de qualquer origem. “Apesar das aulas serem realizadas no Salão da Igreja Católica, o projeto trabalha com todas as religiões. Eu, por exemplo, sou evangélico. O Cristiano, que também é um idealizador do projeto, está a frente da pastoral da família. Ele é católico”, explica Edvaldo Alves.

DOAÇÕES 

De acordo com os organizadores, o projeto é desenvolvido por meio de doações. Quem quiser conhecer e contribuir com a iniciativa pode entrar em contato com Edvaldo Alves pelo número (31) 99408-4448.

Confira as fotos do projeto:

1 COMENTÁRIO

  1. Maravilho trabalho feito com muito amor e responsabilidade.
    Além dos cuidados para com o esporte de qualidade o que também faz a diferença é a preocupação dos professores em oferecer um ambiente saudável para formação de cidadãos de bem.
    Parabéns e.
    dvaldo pela perseverança neste trabalho!
    E parabéns ao jornal pela escolha desta matéria , trabalhos como este tem que ser divulgados, para que a sociedade possa apoiar e colaborar.