Água e asfalto para o São Mateus

0
181

Bairro sofre com a falta de assistência e infraestrutura

Algumas questões que envolvem a vida dos seres humanos não dizem respeito ao jogo político, mas às condições básicas de sobrevivência. Assim como em diversos outros bairros de Igarapé, o São Mateus, considerado um dos mais antigos do município, sofre com a falta de infraestrutura e assistência.
O bairro fica próximo a uma das maiores empresas de âmbito internacional, mas ainda assim não tem água encanada. Todas as suas ruas são de terra, e contam com um leve cascalho. A moradora do São Mateus, Rosângela Aparecida Rodrigues, disse que uma das suas maiores dificuldades é a própria locomoção. “O meu maior problema é de mobilidade. Sou deficiente visual e agora quebrei a perna”. Ela completa dizendo que para pegar ônibus é necessário ir até ao bairro Novo Igarapé, o que demora cerca de uma hora de caminhada.
Em um breve passeio pelo bairro é possível perceber que as caixas d’água ficam localizadas na rua, onde o caminhão pipa passa e despeja um pouco da água que não é completamente limpa.

“No período das chuvas o caminhão pipa não consegue descer aqui, porque tem muitos buracos”, informou Rosângela Aparecida, que confidencializou à reportagem que somente “Deus sabe como eles têm vivido no local”.
Outros bairros que ainda esperam por benfeitorias como a asfáltica e de abastecimento de água são: Batatal, Bom Jardim, Pousada Del Rey, Panorama Industrial, Três Lagoas, Borba Gato, Fernão Dias, São Sebastião (R. Alice da Silva Couto), Atenas, Barcelona, Santa Ana e outros.
O Jornal Real Publicação entrou em contato com a Prefeitura de Igarapé, que não se pronuncio sobre futuras melhorias para o bairro.