UAITEC chega à São Joaquim de Bicas

1
340

Município assina convênio com Universidade Aberta de Minas Gerais

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas acertou um convênio com a Universidade Aberta de Minas Gerais – UAITEC. As aulas terão início no primeiro semestre de 2018. Serão disponibilizadas vagas para diversos cursos técnicos.

De acordo com o prefeito Guto Resende, para a instalação do Centro Vocacional Tecnológico, foi assinado o convênio junto com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa. Os cursos que serão ofertados ainda estão sendo definidos pela Secretaria Municipal de Educação.

O que é a UAITEC Lab?

A Rede UAITEC Lab – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância.

O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional. Os polos são implantados em diferentes municípios do estado.

Para mais informações ligue: 3534-9000.