Talento e determinação: conheça Marcos Germano, o jovem de Igarapé que é promessa do Atlético

0
686

Jogador de 16 anos, que tem passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, trabalha por uma carreira promissora

Irmão caçula, tímido, determinado e, o principal, dono de um talento incrível no futebol. Todas essas habilidades chamaram a atenção do Atlético Mineiro. Hoje, Marcos Germano (Maninho), jovem de Igarapé, brilha com a camisa do galo. A trajetória de Marco Germano não é diferente da grande maioria dos jovens jogadores esperançosos em obter sucesso no futebol. O que difere o menino de 16 anos dos demais é a precocidade com que as coisas acontecem.

A história de Maninho iniciou-se em 2007. Na época, ainda com seis anos, o menino franzino iniciava sua trajetória no futebol na escolinha do Ceci, em Igarapé. Neste período, o garoto já demostrava um talento que chamou a atenção de Marcelo Rossi, seu treinador da escolinha. “Quando ele passou a treinar comigo no Ceci, eu chamei a mãe dele e propus outra equipe para que ele disputasse competições de nível mais elevado”, comentou Marcelo Rossi.

Deste momento em diante, o garoto se aventurou no mundo do esporte. Marcos Germano jogou pelo Arena, em Betim. Nesta equipe destacou-se e foi convidado a treinar no América Mineiro, onde ficou por  dois anos. Na sequencia, o jovem jogador passou por equipes do futebol brasileiro, dentre elas, o Internacional, de Porto Alegre.

A vasta experiência e a habilidade fizeram com que o garoto amadurecesse para o futebol. A jovem promessa, atualmente no galo, é titular absoluto do time juvenil. O garoto com apenas dois meses de clube conquistou seu primeiro título pela equipe mineira, na Copa 14 Bis, disputada em Barbacena.

Marcos Germano tem planos ambiciosos para a carreira de jogador de futebol. Fã do volante do Real Madri, Casemiro, o garoto sonha em traçar o mesmo caminho do ídolo no esporte. “Meu sonho é me tornar um atleta de alto rendimento e ajudar a minha família. Jogar em equipe de alto nível”, conclui o garoto.

WhatsApp Image 2017-12-06 at 10.59.24.jpeg