Zebra X Zebra: a jornada do líder do Campeonato Brasileiro

0
185

No dia sete de maio de 2017 iniciava-se a maior competição nacional, o Campeonato Brasileiro. Naquele momento, de fato, ninguém apontava o Corinthians como um postulante à conquista do Brasileirão, mas as “coisas” que o mundo da bola propirciona é totalmente imprevisível.  No percorrer da competição, a equipe paulista soube aproveitar da fragilidade de seus adversários e somou pontos.  Abriu larga vantagem na ponta da tabela e viveu, por grande parte da competição, como um belo expectador.  

Tudi isso, claro, aconteceu por méritos da própria equipe corinthiana, que adquiriu a confiança  dos torcedores e, principalmente, a de jogadores que não viviam uma boa fase, a principal prova disso é o goleiro Cássio, que hoje é um forte candidato a uma vaga na Copa do Mundo, na Rússia, em 2018.

Atualmente, uma discussão assombra o mundo da bola. No início da disputa, o Corinthians era a zebra do Brasileiro. Por um período era o time a ser batido, mas, e hoje ? Para alguns o campeão Brasileiro 2017. Outros dizem que é o time que joga pela vantagem adquirida no início da competição. Já para os números e para as possibilidades, a fase, realmente, não é boa. Apesar de líder, o time paulista vê a vantagem diminuir a cada rodada. Hoje, apesar de um jogo a menos, o Timão (59) está a seis pontos dos seus rivais, Palmeiras (53) e Santos (53).  Tendo em vista que, a dois jogos, precisamente na trigésima segunda rodada, o Corinthians será testado em um confronto direto. Corinthians e Palmeiras duelam pela ponta, a partida será na Arena Corinthians, no dia 5 de novembro, às 17h. Se os números mantiverem os mesmo até lá, o campeonato terá um jogo eletrizante, no qual poderá dar ao Corinthians um vantagem ainda maior de nove pontos ou uma redução de três pontos. O que para o mundo do futebol seria uma uma boa,já que o Brasileirão está meio chato. 

Historicamente, caso o Timão perca o título da competição nacional, será a maior zebra da história. Se vencer será, também, o improvável campeão.