Sujeira e mato alto preocupam moradores de Igarapé

0
437

Moradores da cidade de Igarapé estão preocupados com a situação em que se encontram os lotes vagos da cidade. A sujeira e o mato alto estão entre as principais reivindicações da população.

A preocupação se explica pela quantidade de lotes vagos existentes no município. De acordo com um levantamento realizado em 2015, Igarapé têm 45 mil lotes, sendo 20 mil habitados e 25 mil vagos. Deste total, 52% dos lotes vagos pertencem a pessoas que não residem no Município.

O descaso dos proprietários dos lotes está obrigando a população a conviver com baratas, ratos e outros tipos de animais peçonhentos, que se proliferam em meio à sujeira. Outra preocupação é de que os locais possam servir como criadouros do mosquito da dengue.

A Prefeitura Municipal de Igarapé informou, por meio da assessoria de imprensa, que providências vêm sendo tomadas para amenizar esse problema como por exemplo, notificações e aplicação de multas aos donos dos terrenos.

A multa aplicada aos proprietários de terrenos abandonados pode chegar a R$ 600. Caso a limpeza não seja realizada, a prefeitura fará o serviço e enviará a cobrança junto com o IPTU.

Como denunciar

Os moradores podem fazer denúncias de lotes em estado de abandono na Secretaria de Meio Ambiente, na rua Cristiano Machado, número 802, no centro de Igarapé. O telefone para contato é o (31)  3534-5744.