Número de candidatos deve aumentar em Igarapé

0
217

No próximo mês, 16 de agosto, começam as campanhas eleitorais em todo o Brasil. O novo prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reduz de 60 para 45 dias as propagandas. As convenções partidárias, filiação partidária também tiveram suas datas reduzidas.

Em meio às mudanças na lei, o cenário político na cidade de Igarapé também tende a ser diferente do habitual. O número de candidatos a vereador e a prefeito será recorde no município.

Em 2012, Igarapé teve dois candidatos a prefeito. Nestas eleições, esse número deve aumentar. Até o momento, três nomes se manifestaram ao cargo de majoritário, Micharlis da Fonseca (PT), atual vereador, pretende lançar na próxima quarta-feira (27), a sua pré-candidatura. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Igarapé pretende oficializar o nome de Carlos Alberto, atual vice-prefeito. Outro nome que irá disputar as eleições em Igarapé é Silvestre do Nezinho (PHS).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) registrou, na última eleição, 179 candidatos ao cargo de vereador. De acordo com informações apuradas junto aos presidentes de partidos, o quadro de candidatos a vereador também sofrerá alterações. A expectativa é que esse número triplique nestas eleições.

As eleições 2016 serão no dia 2 de outubro.  Os eleitores vão escolher através do voto e dentro de seus próprios municípios, um prefeito e um vice-prefeito, assim como os vereadores, membros que vão integrar as Câmaras Legislativas Municipais.